Bangkok: A Megacidade com a Melhor Comida de Rua do Mundo
Descubra Bangkok, a megacidade que oferece a melhor comida de rua do mundo. Explore seus templos dourados e mercados vibrantes, imergindo na rica cultura e espiritualidade tailandesa.
ASIA
Daniel Ribas
8/29/20151 min ler


Banguecoque
Passamos os últimos 3 dias, da odisseia de um mês e meio pelo sudoeste asiático, em Banguecoque: uma megacidade que serve a melhor comida de rua do mundo. Não procuramos muitas atividades para fazer, preferimos deambular pelas avenidas vibrantes, cheias de vida, mundanas e coloridas, onde tudo parece monumental e onde as pessoas não abdicam da vida de rua. Para nós, foi uma cidade mais para passear, comer e namorar.
Caminhamos até à margem do rio Chao Phraya e, depois, embarcamos, num dos vários cais existentes, empurrados por uma corrente de pessoas, num dos inúmeros táxi-barcos que navegam contra e a favor das águas. As pessoas metem conversa porque querem, desinteressadamente, ajudar ou conhecer! Sim, podíamos ter apanhado um barco mais turístico, mais confortável, daqueles que param menos vezes e têm aqueles guias que repetem histórias que ninguém quer ouvir, mas como os verdadeiros viajantes (seja lá o que isso for) têm tendência a fugir dos outros turistas, nós, preferimos o barco mais modesto, até porque, era mais barato . Desembarcamos perto do Grand Palace e aproveitamos, também, para visitar o vizinho Wat Pho, onde o buda de ouro descansa deitado, depois passeámo-nos, finalmente, pelo famoso Mercado dos Amuletos.
Ko Kret
Apanhamos o autocarro para a ilha de Ko Kret, a 15 minutos do centro de Banguecoque. O cobrador pede-nos dois bhats com os dedos em riste adivinhando que não sabemos tailandês e… bingo! Acertou, claro. Nós, depois de pagarmos, atiramos-lhe a única palavra que fomos capazes de aprender naquele simpático pais – khop khun (obrigado).
Continua…
Para continuar a ler, por favor, comprar o livro “amor viajante“
🇵🇹 : https://www.livrariaatlantico.com/nao-ficcao/amor-viajante















